sábado, 4 de julho de 2009

Se disserem que eu disse, eu digo que é mentira

Últimas aquisições da Daisy (bem mais giras na realidade)


Atenção! Post que em nada foi influenciado pelo penúltimo.

Eu sou sincera: sou muito preconceituosa no que à roupa diz respeito. Não gosto de entrar nas lojas dos chineses nem de ir aos mercados e afins. Mas para mim... Sou muito bem capaz de achar que alguma coisa desses sítios acenta lindamente noutra pessoa. Para mim, não gosto... Tenho dúvidas quanto à qualidade e há sempre o problema de não ver como me fica e por isso chego a casa e é defeito atrás de defeito.
Para mal dos meus pecados, hoje fui acordada às nove horas pela minha mãe, para irmos ao mercado de Moura. Só aceitei pois sabia que a seguir íamos às outras lojas. Mas despachei-me tão vagarosamente que tive logo uma discussão com a minha progenitora, na qual passámos ambas das marcas e ela disse, entre outras coisas:
- Se pensas que vais levar as férias todas na Internet, a ler e a dormir, estás muito enganada!
Ora, não posso concordar. Férias, para as pessoas minimamente normais (não sou lá muito boa na cabeça, mas sou minimamente normal, vá), é sinónimo de dormir desde quando lhe apetece até quando o corpinho quer. Além disso, moro numa aldeia perdida no tempo, e tenho que me entreter com qualquer coisa. Quais as opções? Internet e livros, of course. Bem, ela nem tem muito que se queixar, pois ainda só li um livro e dois terços em duas semanas - e isto para mim é pouco. Mas vá, nós somos sempre as más da fita, para as mães! E já viram o que era o problema de eu estar a dormir enquanto ela está a trabalhar? Txii... Que chatice, não é?
Passando à frente. Lá fui eu, meter-me no meio da ciganada (podem-me chamar racista, agora fui mesmo), e aturar as pirosices da minha mãe. O certo é que, com as minhas manias, acabei por "feirar" mais que ela! Comprei as duas blusinhas acima mostradas e ainda uma túnica super-gira para a praia, enquanto que a minha mãe comprou apenas uma camisa (se houvesse o meu número até tinha trazido!!). Nada de Adidos, Hogo Boos, nem nada dessas coisinhas! Náááá, isso não é para mim... Mas digam lá que não são tão giras, as minhas novas aquisições. Sim, comprei no mercado, a dez euros cada uma. Por acaso, mas só assim por acaso, nota-se?? Nota? É que a mim não me parece! Estive quase para não comprar, por zanga à cigana que me vendeu essas duas. A minha mãe vai e experimenta a cinzenta, por cima de um top preto; porém, estava-lhe apertada. Diz logo a mulher:
- Ah mas não se esqueça que tem outra por baixo.
Assim que eu experimento e vejo que está boa, também por cima do top que tinha vestido, a cigana sai-se com esta:
- A ti fica-te bem e blá blá blá. E é mesmo para usar com um topzinho por baixo.
Quer dizer -.- por pouco que ficava sem os vinte euros, por pouco mesmo! É assim que se ganha a vida...
Com tudo isto, despachamo-nos ao meio-dia e estava um calor de morte. Por isso, a minha mãe passou pelo Mini Preço (não complique!) e dirigiu-se para casa, sem me levar às lojinhas que eu tanto gosto (vá, assim-assim).
Ainda assim, tenho que admitir que fiz umas boas comprinhas. :)


[e se disserem que eu disse, eu digo que é mentira]


P.S. Já agora, para não dizerem que o meu último post sobre roupa foi uma farça porque agora comprei logo duas, nem sabem o que tive de fazer para as trazer... Porque a minha mãe só queria mesmo comprar uma, entre as duas! Mas nem conseguíamos escolher :x lool

11 comentários:

  1. Boa aquisição! Sim senhora! 8D
    Às vezes encontram-se surpresas em sítios recônditos como mercados e feiras...

    P.s- Não, na verdade fiquei mesmo com 17. Já é qualquer coisita! ahahah


    Beijinho querida

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das duas!! Lindas mesmo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Daisy, eu já fui um bocadinho assim quando era mais nova, mas agora não. O que importa é que gostemos das coisas, e olha que as tuas aquisições sao bem giras, especialmente a da direita :D se tiver um defeitozito, ou se durar menos tempo, que se lixe, foi barato. Mas assim sempre dá pa ir tendo coisinhas novas e giras. Porque nao interessa comprar a marca, mas sim o que se gosta :D beijinho

    P.S - opa sim, as ferias sao p dormir e ler muiiiito :D mas tb p sair de vez em quando, dd q seja depois de almoço :p

    ResponderEliminar
  4. São giras :D

    Eu tmb não costumo ir à feira. Mas é porque a minha mãe não tem tempo de passar por lá. E, vamos sempre às lojas (para ir à feira temos de sair da "cidade" e pronto, as lojas estão mais À mão). Claro que eu não me importo nada (A) Até porque o dinheiro ainda não é meu... LOL :P Tmbém acho que tenho menos roupa que aquilo que queria por causa dos preços. Enfim. :x Aqui as lojas com roupa mais ou menos são um bocadinho puxaditas. Quando passar a viver (QUERO TANTOOO *.*) na capital, parece-me que as minhas compras vão passar a ser feitas todas lá. É mais barato! :P

    ResponderEliminar
  5. Mesmo assim acho que foste roubada! lol
    Quer dizer, não sei...

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Fizeste umas óptimas compras!!!

    Olha, e também ando um pouco farta das lojas dos chineses e na 6ª feira passada entrei numa e comprei logo 3 vestidos...lol.

    Bom fim de semana!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  7. Estou a ler um livro muito interessante, "O livro Negro do Estilo" de Nina Garcia, a Directora de Moda da Elle Magazine e da Marie Clarie.
    Dá-nos óptimas dicas sobre o que usar em todas as ocasiões, como juntar o barato com o caro, a marca com coisas em marca.
    Espreita do site Segredo dos Livros
    (http://www.segredodoslivros.com/)e pesquisa sobre este livro.

    E as féria não são só para dormir, estar na net, mas também para ler, ler muito!!!

    Estás a gostar do livro?

    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  8. Sao bem giras.

    Nao prescindo de tecidos de boa qualidade, nada de licras ou coisas do genero. Se for bom, nao me interessa onde compro. Pode custar 10 euros ou 100... tanto se me dá como se me deu.

    ResponderEliminar
  9. As feiras e afins nem sempre têm coisas de má qualidade... Às vezes até são melhores que em algumas lojas! É preciso é saber escolher :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. muito bom teu blog, eu gostei daqui.
    tenha um belo domingo.
    Maurizio

    ResponderEliminar
  11. lool as experiências nas feiras e afins são sempre muito enriquecedoras. ficamos com a plena noção de quem tem voz potente não é a celine dion nem a boyle, mas sim os senhores ciganos. Eu e a minha mãe(sim isto deve ser tradição das familias, todas as filhas são arrastadas da cama as 8 e meia da manha porque a mae quer ir ver as novidades à feira) raramente saimos de lá sem nos rirmos muito. Já consideramos ir para lá com uns tampões nos ouvidos... Pessoalmente não compro muita coisa nas feiras. Alem de dvds pirata(mas so de desenhos animados) e cuecas(loool adoro os tipo short k se vendem lá que ficam muito sexy:P) é raro comprar alguma peça de roupa, porque nunca gosto:S A última vez que fui estava lá uns casacos adidas... mesmo mesmo parecidos com os reais... mas depois de uma árdua pesquisa la lhes achei o defeito:D Mas é sempre engraçado.****

    Ah comprei os meus aviadores:Dlá...

    ResponderEliminar