quarta-feira, 8 de julho de 2009

Canoagem: os prós e contras (ou então não, que eu só reclamo)

Rio Guadiana - 18/06/2009


Fui com a minha turma - e sabe-se lá mais quem! - fazer canoagem na última quinta-feira de aulas, dia dezoito do mês passado.
Pois bem: dois quilómetros e meio a andar, seguidos de seis quilómetros e meio a remar. É bom, é bom... Coisinha pouca!
Se por um lado foi divertidíssimo, por outro foi horrível. E eu vou é falar da parte horrível.
Eu, Daisy Maria, com anemia e mononucleose assumidas (olha que duas para dar cansaço e fadiga e afins!), fui-me meter numa canoa com a A.F.S. Ora, onde é que está o erro? A A.F.S. é uma rapariga que ainda tem menos resistência que eu (e a minha desde que tenho anemia é horrível). Ora, duas meninas indefesas, sem força nem resistência, no meio do rio Guadiana, é sinónimo de BAR-RA-CA (olha que bem, a Daisy aprendeu a separar as palavras como deve de ser na primária).
Primeiro: pagámos o mesmo que os outros mas andámos o dobro (não digam a ninguém). Como? Nós andávamos de margem a margem, em vez de irmos direitinhas como os outros. Ficámos para trás, como é óbvio, até que um professor de Educação Física que estava connosco teve a sensata ideia de nos mandar trocar. Ou seja, a A.F.S. ficou com o professor e a Daisy ficou com o rapazolas que ia com o professor.
Vá, a partir daí foi muito melhor. Ao menos o menino tinha força. E eu só remava quando me apetecia, era quase o mesmo que ir num barco a motor. Às tantas, quando parámos no sítio combinado, para dar banho e afins (sim, porque eu não tenho água em casa), eu avistei uns carros e salto-me com esta: Aqueles de carro e nós aqui. Oh, o parvalhão do meu professor de Educação Física apanhou a deixa: Daisy! Menos dois valores por essa. Eu só disse: Deixe lá, dezoito já não é mau. Mas ele fingiu que não me ouviu, é mais parvo que sei lá o quê.
No entanto, isso são águas passadas! Se tudo correr bem, só o avisto ao longe, ao longe (sim, porque eu acabei de ir ao site da Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação ver, ahahahahah. Ninguém se chama Rui Adriano!).
Bem, continuando pela canoagem: para quem sofra de cansaço mental, psicológico, o que lhe queiram chamar: aconselho, deveras. Principalmente se alguém do grupo meter água (ou seja, rasgar a canoa num rápido, como aconteceu. E meteram tanta água que não saiam do sítio), é divertimento garantido! Para quem sofra de cansaço físico: é melhor tirar umas férias só com relax primeiro, é um conselho. Para quem sofra das duas: pode sempre ir como eu, e só remar de mês a mês, que não ajudava nem o cansaço nem a preguiça.
Vá, quero opiniões: já experimentaram canoagem? O que acharam?


P.S. Eu não odeio assim tanto o Rui Adriano. O único problema é mesmo o facto de ele me estragar a média. Porque como diz o A.T., esse cínico que se diverte a comentar: Daisy, aquele catorze ali no meio dos dezassete's, dezoito's e dezanove's fica mal. Parvalhões, os dois!

4 comentários:

  1. eu já fiz e gostei! mas é um pouco complicado é preciso ter força para remar! e eu digamos q nao tenho assim muita, o que me salvou foi mesmo o meu amigo A. que remou quase sozinho eheh :)

    ResponderEliminar
  2. Muito gostas tu de mim...Olha não gostas-te, temos pena...Mão tivesses ido...Não fizes-te falta nenhuma...XD
    Ainda bem que vamos mudar de prof...Assim já podemos ter uma média melhor, caso contrário, anulamos e fazemos por exame não é assim Daisy?!
    Já agora, se eu sou cínico e parvalhão, o que é que tu serás?! já olhas-te bem para ti, minha croma favorita...És uma perfeccionista, é o que tu és...LOL

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. não me importava nada de experimentar...

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de canoagem! É bom p destressar...:)

    ResponderEliminar