quarta-feira, 29 de abril de 2009

Maria Madalena, CHORONA!

Owen Wilson e Ben Stiller


Eu não posso ver filmes regularmente. Adoro, é certo - tanto ir ao cinema, como ficar no sofá a papar tudo o que passa na tv - mas não posso. E a culpa é da minha mãe! Ao fim-de-semana, quando tento relaxar um pouco e pôr os meus olhinhos na televisão, a senhora faz fitas que há meses que não vê um filme, que está cansadíssima que só ela é que se sente, que ninguém a ajuda, que isto, que aquilo... É insuportável! Para ir ao cinema é outra fita. Onde vivo não há disso (isto é pior que o fim do mundo), para ir à localidade mais próxima (dez, quinze minutos de carro) faz logo um escândalo, que trabalha o dia todo, blá blá blá. É um pouco totó, ela. Chego a ter pena, mesmo. Não é dizer mal dela... A minha mãe até é fixe (quando quer); porém, ai, falta-lhe uma vida mais decente. Só trabalha e afins, não faz mais nada.
Mas eu estava a falar em filmes e cinema (embora a minha mãe seja um factor que me condicione a conhecer melhor a área). Não posso mesmo ver! Eu sou capaz de levar uma parte inteira a chorar (e se for uma parte de O Estranho Caso de Benjamin Button até é grande). Sei lá, emocionam-me! E não são só os dramas ou os demasiado sentimentais... Qualquer comediazita faz com que me venham as lágrimas aos olhos e leve o tempo todo a controlar-me para que quem vai comigo não repare no meu estado lastimável. Juro que é inadmissível!

Quero ter comportamentos normais numa sala de cinema (será pedir muito?).

Sem comentários:

Enviar um comentário