quinta-feira, 11 de junho de 2009

Estava a correr bem demais

By ESCADA


Na terça-feira, a minha mãe decidiu verificar o óleo do carro, como sempre faz antes de fazermos viagens grandes. Depressa pôs de lado a ideia de o trazer - estava a passar óleo para a bateria. Bem, como vínhamos com a minha tia e os meus dois primos (o meu tio só viria hoje) - vínhamos com eles no carro. A minha mãe não estava muito confiante com a condução da minha tia, é um facto - isto porque, apesar de já ter tirado a carta há uns vinte anos, só há dois é que começou a aprender a conduzir. Porém, a viagem fez-se bem, a minha tia até conseguiu estacionar o carro... Tudo ok.
Subimos as escadas do prédio e apesar de ser no terceiro andar e virmos todos carregados, estávamos fresquinhos e vínhamos com a pica toda. E foi então que começaram os problemas. A porta tem duas fechaduras, uma de segurança, e essa mesma não abria. Experimentámos todos, até o meu primo de cinco anos! Mas nada, nadinha. A minha mãe telefona a uma prima nossa, a dona da casa, e ela dizia para enfiar a chave (até aí, penso que nós sabíamos) e só dar meia-volta. Nada, aquilo não dava. Então, como há um senhor cá que tem uma cópia da chave, mandou-o cá.
Bem, aquilo foi uma hora de pura galhofa para mim e para a minha tia abancadas nas escadas!
É que aquela conversa devia ter sido gravada, sem imagens. O homem suava e a minha mãe ao telefone com a outra dava-lhe instruções:
- Enfie toda. Ou experimente enfiar só metade. A bolinha é para baixo. Meta o badalo para cima!
E quando o senhor disse:
- Vou buscar óleo, pode ser que entre melhor e rode.
E eu e a minha tia às mensagens uma com a outra (é de referir que estávamos a cinquenta centímetros de distância), perdidas de festa com o entra e o mete e o sai e o tira.
Aquilo nem com óleo foi, essa é que foi essa! A minha mãe já estava destreinada de chaves novas, é o que é. Então, o senhor teve que chamar um amigo, para ver se era mais habilidoso. E é assim que vemos chegar um homem com trinta e poucos anos (a minha tia já disse que aquele é para ela), musculado q.b., com um brinquinho muito discreto. Um telefonema para a dona da casa bastou para que o rapazote pregasse dois pontapés na porta e pronto - já estávamos cá dentro. Aquilo é que é, homem despachado e de força!
Agora temos ali um bocadinho da porta a menos (coisa pouca) até amanhã, devido aos feriados. Mas valeu a pena, só pela conversa em si (foi muito mais que o bocadinho apresentado, aquilo só gravado). E se não houvesse barraca, que piada é que tinha se a minha tia até conduziu como deve de ser?

6 comentários:

  1. "Enfie toda" "badalo para cima", um must, Lol, imagino o resto da coversa (e as circulares)imagino, Lol!

    ResponderEliminar
  2. IHIH, estás à vontade xD

    * também tive que ir ver umas palavritas..

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo, a piada está no "enfie toda..." xD

    Que risadaaa :p

    ResponderEliminar
  4. ~ rita: aquilo só visto xD

    Le Enfant Terrible: merecia uma gravação só das vozes! e o homem todo suado, lol-

    Mafalda: ai eu e o inglês :s ou então enfie só metade, ahahahahah!

    ResponderEliminar