domingo, 7 de junho de 2009

Isto de ir à missa tem muito que se lhe diga

Jamie Lee Curtis and Lindsay Lohan, in FreakyFriday


Comecei desde pequenina a ir à missa. Quando vivia com o meu pai, a minha avó metia-me no carrinho de bebé e lá ia eu. Como é óbvio, não me lembro. Depois, tive muito tempo sem ir. Voltei passado uns anos, quando fui para a catequese, e ia sempre de quinze em quinze dias (quando estava em casa do meu pai, mais uma vez). Agora, é raro. Mas hoje fui, porque teve de ser. E só me faltou comentar com a minha mãe, que estava ao meu lado, para parecer uma daquelas pessoas que não tem nada para fazer além de comentar a vida dos outros.
Bem, passando ao que me fez abrir a boca de espanto: sabem aquelas raparigas entre os dez e os vinte anos (não inclui margem de erro) que são umas autênticas pegas, só vestem calças a começar abaixo das cuecas (amostra de cuecas, perdão), calçam tipo ténis de saltos altos, pintam o cabelo de cor de ferrugem, e coisinhas dessas? Autênticas chungas/xungas? Já a missa ia a meio e entra a mãe de raparigas dessas! Tal mãe, tal filhas. A senhora até era mais ou menos decente, segundo o que me lembro dela - de poucas posses mas a vida está má para todos. O que eu não esperava, mesmo, era que para se vestir fosse ao roupeiro das filhas. É que, por amor de Deus! Com cerca de quarenta anos, umas calças de ganga que deixavam muito a desejar, uns ténis dos que eu referi que, enfim... Uma blusa preta com caveiras e um casaco vermelho com umas estrelas brancas que, ai!, era o pior. O pior mesmo! Pior ainda que o cabelo cor de ferrugem! É que aquele casaco é mesmo o típico que as raparigas que referi acima usam. Mas porra! Que figurinhas. E hoje nem é sexta-feira (em relação à foto).

Eu não deixava a minha mãe sair assim de casa.

14 comentários:

  1. e o pior de tudo é que essas pessoas, quer maes quer filhas, so vao a missa para mostrar as roupinhas, qd supostamente nao é essa a ideia da missa.. enfim, esta mm tudo trocado..

    ResponderEliminar
  2. isto hoje em dia já não há valores! nunca tinha visto tal pessoa na igreja, sem ser em dia de festas da aldeia. e hoje não era um desses dias -.-

    ResponderEliminar
  3. Pois há que ter mão nas mães, isto agora!Lol
    Não sou nada religioso, pelo contrário, contudo respeito quem é, mas a verdade é que cada vez acho mais que muita gente faz de conta que professa uma fé, apenas por fica bem!

    ResponderEliminar
  4. O bom gosto não se compra nem vem com a idade... infelizmente, acho que com a idade até se vai...

    beijo

    ResponderEliminar
  5. As pessoas têm que se mancar...há idades para tudo!

    ResponderEliminar
  6. Le Enfant Terrible: eu não sou nem deixo de ser, estou em meio termo. aquela deveria não ter sexo há muitas semanas e foi lá pedir mais (lol).

    Menino do amor: não é uma questão de bom gosto, é uma questão de bom senso! nenhum, mesmo.

    Dexter: eu sei que as pessoas não se medem aos palmos mas aquilo não cabe na cabeça de ninguém :! lol

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  7. Cruz credo, mas quem é que leva uma camisola com caveiras para 1 igreja??? Isso é praticamente invocar o Demo!!! lol

    ResponderEliminar
  8. imagina, isto foi em meios pequenos. espero que ninguém tenha reparado porque tudo se comenta! eu acho que a mulher não deve estar muito acertada..

    ResponderEliminar
  9. O padre da minha terra até saias acima do joelho ficam á entrada! Não perdoa nada!!
    Essa, com ele, não entrava mais =P
    Eu não vou á missa!

    ResponderEliminar
  10. E aposto que isso é a melhor roupa dela, a roupa de ir à igreja :P

    ResponderEliminar
  11. Swa: ena pah.. e deixa entrar com blusas de alças? é que ainda pode aparecer uma alça do sutian e depois já viste a desgraça?? lolol :p

    Cat: sim, de certeza xD que mazinhas! ahah ;)

    ResponderEliminar
  12. Não sei se entram blusas de alças... mas uma criança que chore muito vai para a rua!
    O homem não perdoa nada!
    Ali dentro é Salazar ele =)

    ResponderEliminar
  13. Eu não sou católica, tão pouco sou baptizada. Por isso se fui a uma missa não me lembro mas já entrei em muitas igrejas.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Swa: às vezes é um exagero!

    Inês: mas de certeza que não te vestes assim..

    ResponderEliminar