sexta-feira, 26 de junho de 2009

Post demasiado insensível, maybe

Farrah Fawcett e Mickael Jackson


Morreram, ontem. Ela, vítima de cancro. Ele, pronto, toda a gente sabe as suas loucuras. Nunca pensei vir a postar isto, a sério. Toda a gente comenta o facto de Mickael Jackson ter "partido" mas eu não me consigo comover. Ontem, na minha terra, morreu um senhor que parecia respirar saúde. O cancro fora-lhe detectado já há uns tempos mas, apesar das dificuldades, ele parecia estar sempre bem e sempre pronto a ajudar. Com essa morte sim, fiquei a bater mal. Eu nem sabia que estava doente, nem aparentava! Fiquei parva, no mínimo. Porém, como já disse, a morte destas estrelas não me consegue fazer mudar a expressão. Sinceramente, tenho mais "pena" do Anjo de Charlie que do pretjinho. Ninguém pode vencer todos os problemas, eles são apenas mais uma prova disso mesmo. O nosso momento de ida sem regresso não escolhe idades - e isso é a única coisa que me tira minimamente o sono. Já pensaram na quantidade de pessoas que morre precocemente, e quase ninguém se preocupa? A actualidade mostra isso mesmo. Ele é acidentes de viação, ele é cancros e outras doenças, ele é problemas com todo o tipo de drogas, ele é fragilidades que duraram anos. E quase ninguém fala.

Peço desculpa pela insensibilidade, mas acho que me estou a habituar demasiado à morte.

16 comentários:

  1. Não é insensibilidade. Eu tb n me comovi com a morte deles. É claro que n desejo a morte a ninguém, mas sinceramente tenho mto mais com que me preocupar do que com a morte de alguém que eu não conhecia.

    ResponderEliminar
  2. Eles são notícia porque já foram notícia, percebes? Dos outros ninguém sabe...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que por mais que o homem evolua nunca ninguém consegue aceitar a morte. A morte, apesar de ser natural como a vida é igualmente o paradoxo da mesma. Temos de pensar, isso sim, em viver o melhor possível e aproveitar o máximo. Por isso não tenho pena do Jackson, primeiro porque não era fã, depois porque simplesmente acredito que pouca gente terá vivido como ele, apesar de tudo,bom e mau, viveu à sua maneira e teve o que muita gente deseja e nunca alcança!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, não podia estar mais contra isto.
    Sim, é verdade que morre montes de gente a cada minuto, vitimas de VIH/SIDA, homícidios, acidentes de viação, doenças terminais, cancros, fome e outras coisas.
    E é claro que há quem se importe! Eu importo-me.
    Mas esses 'sem nome' que morrem todos os dias são para muitos 'sem nome', até ser alguém 'com nome' para nós.
    (Vou só falar do Michael Jackson, era quem eu sempre segui mais perto.)
    Ele importava-se realmente com as crianças que morriam de fome, e todos esses problemas que toda a gente diz: 'Sim sim, eu preocupo-me.' mas depois nunca faz nada.
    Ontem, acordada quase até às 3 da manhã chorava.
    Chorava por ele, chorava pelos filhos dele que eram a coisa que ele mais adorava, chorava pelo renascer das cinzas dele que não vai acontecer, chorava pelo eterno Peter Pan.
    Vou sempre defendê-lo e dar-lhe toda a honra que posso.
    Porque ele realmente deu a vida dele À pessoa, aos fãs, ao público.
    Ele era um génio, um rei, um dançarino exímio, ele foi, sem dúvida, um dos melhores da pop. Se não mesmo o melhor.
    Ele lutou, e magoou-se provavelmente. Passou por muito, e talvez, outras pessoas se passassem pelo que ele passou não teriam a 'ginástica' física e mental para passar o que ele passou.
    E a última gravação dele foi em Londres, a falar dos próximos concertos da 'This is It' tour. E a última coisa que ele disse foi: 'Até Julho!'
    Ele revolucionou tudo, ele desde pequeno tinha uma voz, uns pés.
    I want him back. (uma música dele chamada 'I want you back'.)
    Ele foi realmente um dos melhores, e nunca me vou conformar.
    Quem conseguiria fazer o 'Thriller' se não ele?! Aquele videoclip genial.
    E como disse um amigo dele: 'Muito antes do Tiger Woods, antes da Oprah Winfrey e do Barack Obama já o Michael tinha aberto as portas para a comunidade negra.'
    E é mais que verdade.
    Para mim, ele será sempre o que foi: o REI da Pop.
    Acerca de estares a habituar-te demasiado à morte, muda isso! Ninguém se deve habituar a isso.
    Quanto a não seres a Teresa, que importa isso?
    Dançar à chuva é para toda a gente, e acredita que sabe bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Ah! E como me podia esquerecer?
    Ele foi o primeiro negro a entrar na MTV, teve que lutar para isso.
    E para além de ter o seu videoclip lá, lutou para que o 'Thriller' lá entrasse.
    A MTV teve de dar mais que os 3 minutos da 'praxe' para passar aquilo.
    Ele ultrapassou muitas muitas barreiras, e ultrapassaria mais.

    ResponderEliminar
  6. pois, no fundo era 'previsivel'.. nao se brinca com a saude...

    ResponderEliminar
  7. A mim não me fez grande diferença. A única coisa que eu pensei quando soube que o homem tinha morrido foi: Nunca pensei que ele morresse. Porque pessoas destas parecem imortais. É isso.

    ResponderEliminar
  8. partilho a tua opinião...também não foi coisa que me chocasse, o dito senhor brincou tanto com a saúde que enfim...

    ResponderEliminar
  9. Eu também discordo!
    É uma DICOTOMIA alguém ignorar a morte de Michael Jackson e admirar outra pessoa qualquer: Michael Angelo, Da Vinci, Einstein, Camões... seja quem for!

    Ele foi um génio da música POP, e será eterno por esse motivo. O que ele fez não tem NADA a ver com a morte!
    Há quem faça muito, mas muito e muito pior.
    Nem sequer se conhecem os motivos das operações. Há que ter em conta que ele sofreu um acidente que lhe queimou parcialmente a cara... e foi por aí que começaram as operações.

    Outra coisa... não se pode condenar um negro querer ficar branquinho quando, nesta altura do ano, todos os brancos vão para a praia ganhar cor!!

    ResponderEliminar
  10. Óbvio que há mortes que nos são indiferentes e outras que nos tocam, independentemente das pessoas e da relação que temos com elas.
    Para os fans a morte do Michael foi encarada como se de um familiar se tratasse. Há pessoas que dedicam uma vida a adorar este ídolo, este Rei. Além de ele ter lutado desde muito novo para alcançar o que alcançou, tornou-se motivo de inspiração para milhões de pessoas. Apesar das polémicas e dos escandalos, temos que admitir que ele era um dos nossos Reis e que realmente ajudou imensas pessoas, nomeadamente negros. A mim emociona-me porque sinto uma certa semelhança com o Elvis Presley do qual sou fã, foram e continuam a ser ídolos que marcaram gerações e morreram relativamente novos apesar de terem alcançado aparentemente tudo o que desejaram. A música, a dança e o estilo ficam.

    Quanto às pessoas chamadas "anónimas" que morrem quando ninguém espera, não deixam de ser inspiração para alguém, todas as pessoas em vida ensinam sempre algo a outras pessoas e isso fica e deve ser lembrado, claro.

    ResponderEliminar
  11. respeito todas as opiniões! (não estou com disposição para escrever mais sobre este assunto, sorry)

    ResponderEliminar
  12. Sobre isto já falei também num post. Claro que se se gostava dele, é normal ficar-s triste. Eu pessoalmente não era fã dele. Gostava de algumas musicas. Mas compreendo as multidões e mesmo eu fiquei em choque porque acho que (como milhões de pessoas) ele era encarado como algo imortal. Sei lá pelo menos para os jovens ele fez parte da nossa vida o tempo todo. Era como se fosse um dado adquirido. Mas não é. Provavelmente o seu desaparecimento vai ser lembrado como o da Elvis ou assim. Quem sabe até mais. A única coisa que me faz um pouco de espécie é mesmo o que falei no meu blog. Grandes órgãos que nada têm que ver com paixões musicais nem falam desses assuntos, como o parlamento americano, fazer minuto de silêncio. Querem fazer porque foi a morte de alguém genial em algo? tudo bem. Mas então façam-no todos os dias. Porque todos os dias morre alguém que provavelmente foi genial em algo:) Thats all****

    ResponderEliminar
  13. Swad: Não consegui perceber se estavas a ser irónico... Não pois não?****

    ResponderEliminar
  14. Não, Bafejada... aos 10 anos, naqueles inqueritos que faziam na escola nos cadernos pretos, ele era sempre o Musico Preferido.
    Eu gosto da musica dele.
    Se ele sofria de vitiligo, é normal que quisesse homogeneizar a cor da pele. Eu conhecia um rapaz com isso...
    http://jimcofer.com/personal/wp-content/uploads/2007/12/vitiligo.jpg

    Beijo Bafejado!

    ResponderEliminar
  15. Não era aquele que eu conhecia... mas é um exemplo de vitiligo =)

    ResponderEliminar
  16. Eu concordo contigo, mas é natural darem muita importância a sua morte, apesar dos seus defeitos e vicios ele mudou de alguma forma a música pop!

    ResponderEliminar