domingo, 28 de junho de 2009

Toda a mulher gosta, sem excepção

Richard Gere (a típica imagem de e-mail's para mulheres)


Toda a mulher gosta de receber flores. Aliás, nem digo flores... Mais que não seja, uma flor. Não interessa o tipo, a cor ou a ocasião. Vá, é certo que se associa cada uma a sua coisa, como a acácia amarela ao amor secreto (fui ver aqui, eu não percebo disso), mas quando as recebemos estamos a lixar-nos para isso, pois temos a certeza que a pessoa que teve a gentileza de o fazer, percebe menos de flores que nós.
Há aquelas mulheres que dizem que não gostam. Respeito mas não acredito muito... Quer dizer, compreendo que se sintam constrangidas e tudo e tudo, mas duvido que não se sintam tocadas com o gesto.
Eu recebo, assim de vez a vez, uma flor. Vamos na rua e o J. lembra-se de roubar uma, daquelas pequeninas, para me dar. Acho um gesto querido, sem dúvida! Digamos que é simples, rápido e eficaz. Mas confesso que a vez que mais gostei de receber uma foi aquando de uma surpresa planeada. Daquelas que metem olhos fechados, rosa vermelha, velas e música. Confesso que me derreti toda. Eu e o J. estávamos numa fase horrível (na qual eu estava confusa, a culpa era toda minha, fui uma estúpida nessa altura), e ele fez-me essa dita surpresa. Rendi-me a ele e ao gesto mas não voltámos logo. Penso que ele achou que aquilo não tinha significado nada para mim, mas significou e muito. Isto foi em Novembro e ainda tenho a rosa! Bem, já para não falar de uma rosa pequenina amarela que achei há cerca de dez minutos dentro de uma caixinha... Que já deve ter bem mais de um ano.
Pois é, homens deste país: acham que o cavalheirismo já passou à história? Estão redondamente enganados. Aliás, qualquer uma de nós sonha com o homem experiente que, um dia, lhe saberá abotoar o vestido preto, e que passado uns minutos estará sentado a uma mesa de um restaurante simpático e calminho, com música de fundo e um bom vinho à mistura.
Vale tudo, desde que com "amor" e algum charme.

Homens, confessem as surpresas mais "proveitosas" que já fizeram. Mulheres, eu não conto a ninguém, qual foi a surpresa que vos fizeram que mais gostaram?


P.S. Peço desculpa pelas minhas sucessivas alterações de humor. E sim, é verdade: estou sempre a pedir desculpa. Já agora, peço desculpa pela minha mãe, que me tenta manter afastada do pc o mais possível.

11 comentários:

  1. Assim que vi a imagem e o filme derreti-me toda. Adoro esse filme, é um facto. E acho o Richard Gere o homem mais charmoso, quais George's Clooney's quais quê?! beijinho e as melhoras *

    ResponderEliminar
  2. Epá o Richard Gere não me impressiona lá muito. Mas a rosa talvez...sim, já que eu sou pouco romantica, gosto que sejam romanticos comigo. Mas há imenso tempo que nao recebo uma florzinha de um rapaz.

    ResponderEliminar
  3. Continuo me a surpreender com a tua maturidade... tens de fazer um teste de QI daqueles ranhosos que andam pela net.
    Quanto ás flores, admito que gosto de tentar ser um bocado mais original, não gosto de clichés. Identifico-me bem mais com a segunda sugestão tua, uma refeição personalizada com um bom vinho e num ambiente apropriado ( e ir busca-la a casa no meu bólide de '94 sem vidros eléctricos). Em vez de comprar um peluche gigante nos anos, prefiro um fim de semana num hotel de charme atencioso no sudoeste alentejano.

    ResponderEliminar
  4. A foto foi muito bem escolhida!

    E quanto ás alterações de humor fazem parte da adolescência!

    Boa semana!!!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. Já fiz umas coisinhas sim!

    Jantarinho inteiramente preparado por mim (até nem cozinho mal!), com as flores preferidas dela (lírios) à espera, seguido de um filme romântico. Às vezes até sou um gajo porreiro :)

    ResponderEliminar
  6. Õh o Richard Gere é puro charme.

    Gosto dessas surpresas e adoro cavalheirismo. Sou romântica, com muito gosto.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho ainda a rosa que o meu primeiro namorado me ofereceu... ou seja a rosa deve ter uns 6 anos?? lol Até agora não tive sorte, os meninos que arranjo não são dados para o romantismo, vá lá uma flor... ou uns tiros e recebo um coração peluxe grande... fora isso... :( Já não há homens como antigamente que faziam de tudo só para receber um xoxo... :p

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que vou amar receber flores, quand as receber lol. Amo flores:) Não tenho nada para te contar, que tristeza lol****

    ResponderEliminar
  9. Felizmente já fiz algumas :), mas depende de pessoa para pessoa .Mas lembro-me de uma noite chuvosa num quarto com pétalas de rosas pelo chão, velas por todo o lado, incenso com aromas leves , massagens com óleos especiais e….amor muito amor.

    Passei pelo teu blog e resolvi comentar espero que não te importes :)

    Beijo

    ResponderEliminar