sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mas afinal?

By PEPE JEANS


Estamos a meio da Primavera e, apesar de o Verão me fazer falta, já tenho saudades daqueles dias de Inverno, nos quais só apetece ficar sentada à lareira ou enrolada numa mantinha polar e a beber chocolate quente ou cappuccino.
Gosto da chuva. Porém, só a consigo "amar" à noite ou ao fim-de-semana, visto que estou em casa e dá-me gozo ouvi-la cair. Mas lá fora, sem me atingir. Na verdade, adoro apanhar uma boa molha... O problema reside no facto de o meu cabelo já ser oleoso sem pressentir chuva, quanto mais...!
Bom, mas não é só por isso que tenho saudades do Inverno. A verdade é que estas semanas irregulares dão cabo de mim! Ou tenho frio, ou tenho calor, ou me dói a cabeça, ou tenho ainda mais sono que o normal, ou chove, ou não chove. Bah! Isto é insuportável, principalmente de manhã - que uma pessoa nunca sabe o que vestir.
E claro que, ao mesmo tempo, estou cheia de vontade de tirar peso em cima e guardar todos os casacos quentes. De ir para a varanda nas noites de Verão e ficar com aquela mistura de calor com um ventinho agradável. De dormir na sala, de porta aberta para o terraço, por causa do calor.
São Pedrinho do meu Coração, já pensaste, de uma vez por todas, acabar com esta tensão que paira no ar e deitar o Verão cá para fora? Ou então recuarmos um pouco e voltarmos ao Inverno puro? Vá lá! Apenas gostaria de ter uma relação estável com a metereologia e os metereologistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário