sábado, 23 de maio de 2009

Primeiro miminho (2)

O teu blog merece ser filmado!



Como já tinha referido aqui, recebi o primeiro "selo" no dia dezassete de Maio. O mesmo vem da sequência de um desafio, no qual temos de seguir as seguintes REGRAS:

1. Publicar a imagem do selo e linkar o blog que o passou;

2. Escolher 5 situações da vida que mereciam ser repetidas em slow motion e explicar porquê;

3. Passar o desafio e o selo a 12 blogs.


Em primeiro lugar e aproveitando a primeira regra, quero (mais uma vez) agradecer ao Swadharma - dono das duas mãos que tão bem assinam os blogues Chizendo e Moleskine de Swa. Sinceramente, às vezes até acho estas coisas pirosas; no entanto, é tão bom sentirmos que as nossas palavras, por mais que não o achemos, são especiais para alguém. Sei que não leio o blog deste menino há muito tempo, mas posso dizer que, agora, é das primeiras coisas que faço ao abrir o pc! Vá, agora vou intimidá-lo: meninas, hoje em dia já não fazem coisas destas! Já são poucos os homens que conseguem passar para palavras mais que um comentário sobre futebol ou sobre a nova marca de cerveja ou sobre o decote da nova colega de trabalho. E isso eu aprecio no Swa.


Enfim, passando à frente senão ainda me julgam apaixonada (:p), cá vão as cinco situações (embora eu tenha a certeza que me estou a esquecer de alguma coisa):

a) O dia um de Dezembro de dois mil e seis. Dia em que a Daisy e o J. começaram a namorar. Disse à minha mãe que ia fazer um trabalho com a K. mas passei o tempo todo com Ele. Encomendámos pizza para o almoço, comemos debaixo de uma figueira, e terminámos a tarde num castelo, onde fui pedida pela primeira (e única) vez em namoro. Tenho a certeza que é um daqueles momentos inquebráveis, no qual os nossos olhos disseram tudo. Indescritível.

b) O dia um de Dezembro de dois mil e oito. O último dia que falei (ao telefone, infelizmente) com uma das pessoas mais importantes da minha vida. Despachei-o, quase, pois fazia dois anos que eu e o J. tínhamos começado a namorar e estava a chegar perto dele. Quer dizer... Não foi bem despachar, mas não lhe dei a atenção merecida. Passado quatro dias recebi um telefonema por volta das seis e meia da manhã e não trazia as melhores notícias. Revivia essa última conversa mas dava-lhe a entender que éramos (somos) iguais e que me orgulhava por ter alguém assim como pai e como professor de vida.

c) O dia vinte e cinco de Janeiro de dois mil e oito. Eu e o J. andávamos que nem uns belos parvos apaixonados: de mãos dadas, olhávamos um para o outro, beijávamo-nos... E sempre com um sorriso inexplicável (devíamos parecer maluquinhos), que nos unia muito mais que as nossas mãos. Porquê? Nesse dia fomos um só.

d) O dia qualquer coisa de Junho de dois mil e dois. A minha mãe é professora e, por isso, andei de escola em escola até ao sétimo ano (por sorte tem parado por aí). Estava no terceiro ano, em Portimão, e pela primeira vez criei laços verdadeiros de amizade - ainda hoje nos encontramos nas férias e falamos constantemente pelo MSN. Falando propriamente nesse dia... Sabíamos que ia voltar de certeza para o Alentejo e chorei abraçada às minhas queridas amigas (D., principalmente). Sei que é um daqueles anos para não esquecer, mesmo! E tinha oito anos...
Dentro do mesmo assunto, o dia qualquer coisa de Junho de dois mil e seis. Pensava que me ia embora de uma determinada escola (ainda lá estou, eheh). Houve almoço de despedida (supostamente surpresa) com muitas lágrimas à mistura. Felizmente, foi apenas um até já.

e) O dia daqui a muitos anos (tipo de dez a quinze), que será dos mais importantes da minha vida. O parto dos meus filhos. Aqui junto dois dias, pois pretendo ter dois filhos. E há uma espécie quase de condição que ponho... Que a minha relação com o pai deles seja muito mas muito estável e que tenhamos a certeza do que estamos a fazer, pois sonho com a chamada "família feliz". Sonhar não tem custos, não é verdade?


Por fim... Os doze blogues. É difícil, mas cá vai:

Amor em Part-Time
beijo na boca


E pronto, THE END. :)

5 comentários:

  1. Obrigado pelo miminho :)
    o meu namoro começo a 5 out 2006. ptanto é uns 2 mesinhos mais velho q o teu
    ahaha
    beijinho enorme querida*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela distinção.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Swadharma baba-se com o prologo do post... =D
    Muitooooo obrigado Daisy! Mas que responsabilidade me colocas agora nas mãos! E eu que já tinha uma foto da Monica Bellucci decotada para postar ;) Lol

    Bons momentos os que tens, daqueles que fazem sentir as borboletas na barriga ;)
    Gostei do pormenor "debaixo da figueira"... é que não foi "debaixo de uma arvore", foi "debaixo da figueira"! E isto é delicioso. Acima de tudo porque os figos mais comuns em Portugal são os "Pingo de Mel", exactamente porque ficam com uma especie de pinga dourada, docinha, que parece mel... =P
    Foi certamente um bom presságio para a vossa relação.

    Beijo*
    (Vou limpar a baba da minha barba 3 dias)

    ResponderEliminar
  4. portimão? aahahah queres ver que foste da minha turma :d

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada por te teres lembrado de mim Miss Daisy :)

    Já acrescentei o teu nome ao post onde respondi ao desafio.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar