terça-feira, 12 de maio de 2009

Sei que já me estou a tornar repetitiva, mas é mais forte que eu


Will Smith


Hoje tive de me dirigir novamente ao médico, devido a indisposições diárias que duram há pelo menos dois meses (pelo menos!). Não fui ao centro de saúde, pois a médica de família está de férias (hoje e em mais trezentos e sessenta e quatro/cinco dias durante o ano). Logo, onde iria? Ao SAP do Hospital de São Paulo, em Serpa. Por acaso, não me pude queixar da rapidez. Só estava uma pessoa à minha frente e aquilo foi num instante. E a senhora doutora chamou pela Daisy Maria. Mal entrei pela porta, ouço: Vá, diga lá o que é que tem que eu tenho mais que fazer. Não passei do mesmo sítio, pensei que ia ser consultada mesmo ali, em pé - sim, porque a senhora tinha mais que fazer. Eu e a minha mãe olhámos uma para a outra e ficámos mesmo sem saber o que fazer a seguir.
- Vá, sente-se e diga depressa.
- Ah, é que ando há imenso tempo mal-disposta (eu juro que ia continuar a explicar)...
- Pois, há imenso tempo! Casos assim, contínuos, têm de ser tratados com a médica de família. Ela é que conhece o registo do paciente!
A minha mãe resolve intervir.
- Pois, mas a médica de família está de férias.
- Quem é a médica de família?
- É a doutora H.N.
- Ah, está de férias! Tem feito aqui serviço normalmente!
- Pois, mas lá não.
Bom, não é que a cabra da mulher foi ligar a perguntar?? E reencaminhavam-na sempre dum lado para o outro. Entretanto fiz testes simples a tudo e mais alguma coisa - e não me foi diganosticado nada. No entanto, tinha de continuar à espera até que a doutora G. (soube o nome da depravada porque uma velha que lá estava fez o favor de afirmar que Ai, a doutora G. é tão boazinha - claro, deve ir também às consultas privadas) contactasse a doutora H. E lá passei eu, duas horinhas à espera. Até tive tempo de fazer os trabalhos de casa de Física e Química!
E entretanto a-que-tirou-um-curso-de-medicina-e-por-isso-pensa-que-pode-brincar-com-a-sensibilidade-das pessoas manda-me entrar. Sento-me novamente, diz que já falou com a minha médica de família, e começou a atenuar as coisas que tinha dito horas antes. Ora as duas acham que é psicológico - por causa de uma coisa que eu cá sei mas que não quero dizer - e que eu mereço receber acompanhamento.
Ora vejam bem... Eu entro no hospital por estar mal-disposta, e saio com indicações para ter acompanhamento psiquiátrico!
É que há mesmo coisas fantásticas.

E RECUSO-ME A SER COMO ESTA GENTE - NÃO VOU SEGUIR MEDICINA !

1 comentário:

  1. Bem... o meu melhor amigo tem sinusite crónica, está diagnosticada por um especialista do hospital de Coimbra, ha uns dias, durante uma crise foi as urgencias e veio de lá com... anti depressivos =D é de rir para não chorar!

    Eu acho que deverias seguir medicina, para nao seres assim. Eu só não segui por dois motivos: preguiça de atingir as médias e hipocondria. Porque desde muito novo que dizia que queria ser médico =)
    Felizmente o meu médico é amigo de familia, e nunca precisei de ir ás urgências... mas temo no dia em que isso acontecer!

    Livrai-nos do mal... amen, já devia ser a referir-se a estas situações!
    lol

    É rir para nao chorar, rir para nao chorar... ;)

    ResponderEliminar