quinta-feira, 28 de maio de 2009

Aulas de Português e basta

Brigitte Bardot (só porque a senhora é do mesmo signo que eu)


A minha professora de Português é um máximo-mínimo. É assim, a senhora nunca teve mão em nós e, como é óbvio, adolescentes que sentem a rédea larga abusam. Mas sei ver que a mulher também tem culpa... E pronto, ela dá sempre a aula para os dois ou três que estão mais à frente. Os restantes ou jogam na calculadora, ou falam ao telefone, ou jogam ao STOP, ou falam, ou dormem, ou fazem o que querem e lhe apetece e ainda lhes sobra tempo para mais.
Agora, vamos levar o resto do ano nos computadores, a fazer uns trabalhinhos sobre poetas. Hoje lá fomos nós, para uma sala com computadores porque o wireless estava a falhar. Escusado será dizer que foram raros os que trabalharam realmente! Eu andei ali no meio termo, ora fazia ora fingia que fazia.
Mas passando ao que interessa: já quase no fim da aula, os que estavam à minha frente riam-se à gargalhada. Motivo? Sites sobre signos e características de cada. E eles riam, e riam (tinha tudo a ver com um deles).
Às tantas, a D. diz-me: Daisy, de que signo és? Sou Balança e lá foi ela pesquisar. Vá, anda cá ver! E eu fui. Ora, teve de ir logo à parte do sexo, que adolescentes com as hormonas aos saltos não pensam em mais nada.
E estava lá o seguinte:
E olhem tive vergonha que a outra lesse isto! É que é totalmente verdade. Não é uma questão de ser no sexo ou não, mas eu sou assim: penso muito mais que no bem-estar dos outros que no meu. Rebaixo-me para não magoar de quem gosto.
Enfim... Parece que tive de ler isto para cair na realidade. Às vezes isto é bom, principalmente com o J.; porém, é tão mau ao mesmo tempo! Acabo quase sempre por sair magoada, por sentir que nem toda a gente se entrega nas relações (de todos os tipos) como eu.

Será que sou eu que sou de mais, ou os outros que são de menos?

4 comentários:

  1. Hummmmmm não sei =| Acho que varia de situação para situação, mas eu acho que estar numa relação sem se entregar... éum bocadito para o superficial!
    Eu sou Virgem... que diz? =P
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes que vão acabar por te dar o devido valor, espero é que não seja tarde de mais. E olha, dá apenas o que te dão a ti. Eu já estive nessa situação e é sempre difícil mas tenta criar uma relação equilibrada. beijinho Ki

    ResponderEliminar
  3. És balança?! Também sou, nasci a 23 de Setembro de ... !!!

    Bjs!!!

    ResponderEliminar