domingo, 3 de maio de 2009

Seguir Medicina? Nem pensar!

Hugh Laurie


A minha mãe sempre sonhou em ver a sua filha a dar consultas sabe-se lá do quê, mas como médica. O meu pai nunca me falou muito no assunto, mas sei que também acreditava que, um dia, eu meteria isso na cabeça e triunfaria. Todavia, os exames médicos que fiz hoje (para mim ainda é dia dois) tiraram-me essa triste ideia da cabeça.
Ora, eu fui fazer, entre outros, um exame abdnominal - que, segundo o senhor doutor, é um exame ao fígado. Bem, o facto de me estar constantemente a chamar querida (às vezes era mesmo kida) fez com que começasse mal. Piorou quando o dito cujo me disse que eu tinha a vesícula vazia - pensei mesmo, e?? Ao que parece, a vesícula só despeja quando comemos e leva seis horas a encher. Ora, eu tinha que ir para lá sem urinar e sem comer - e foi o que fiz - e o filho da p*t* (não tem outro nome) começou a pôr em causa a minha honestidade! Dizendo que já tinha visto muita coisa em muitos anos de serviço. Por amor de Deus! Não sou nenhuma criança. Jejum é jejum, não se come. E há onze horas que eu não comia! Quase o dobro de seis! E ele a bater ali, sempre na mesma tecla. Não deveria ter mais nenhuma, coitado.
O que eu sei é que ele foi imensamente insensível e que desejo profundamente não ter vesícula (de forma a que quando vá repetir o exame continue sem aparecer).
Como é mais que óbvio: mãe, podes esquecer! Médica a sério, espero que nunca. Não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim.


(filho da puta pah)

2 comentários:

  1. Há médicos e médicos, não estão todos no mesmo saco médicos-que-tratam-os-pacientes-por-querida-e-que-põem-a-honestidade-em-causa =) Este é um grande idiota...

    ResponderEliminar